segunda-feira, 25 de abril de 2011

Boca Nervosa

 Hoje venho falar do mal do mundo contemporâneo.A obesidade!
 Acabou o fim de semana prolongado de páscoa e me bate uma restrospectiva desses 4 dias:
*4 big hot dogs sófaltoubacon numa só sentada que eu mesmo preparei para uma pessoa muito especial
*2 caixas de bombom Garoto + 1 caixa de bombom nestre (1,2 kg de chocolate)
*Quantidades exorbitantes de vatapá, caruru, feijão fradinho, muquecas das mais variadas espécies de peixes e afins q tradicionalmente come-se na semana da páscoa aqui na Bahia
*Mais 900 gramas  de chocolate Garoto que ganhei de uma pessoa muito especial
*E pra acompanhar isso uma dose singela de 2 litros de vinho pérgola ( essa bebida é divina, I LOVE WINE 4EVER)
E depois disso eu queimo todas essas calorias na internet, no msn, jogando ps2, jogando crysis e afins...sacumé né?!

E no meio dessa história toda o meu IMC (índice de massa corpóra, aquela fórmula demoníaca: peso/altura²) está exatamente em 31,23, o que se enquadra em Obesidade Grau I  e eu acabo de fazer parte da grande maioria dos brasileiros ôoÔÔo\O/que felicidade!

 Mais da metade dos brasileiros está obesa como eu galera, e aí os babacas nutricionistas dizem:

-As pessoas deveriam comer coisas mais saudáveis, mastigando devagar, praticando esportes, fazendo academia, comendo pouco e mais um monte de blá blá blá

Mas vamos pensar melhor o cotidiano do brasileiro e na realidade:

1-Comer coisas saudáveis - E pagar tudo mais caro?Coisas saudáveis são sempre importadas das fazendas próximas ao vulcão Eyjafjallajökull, que é o segredo das coisas saudáveis, assim essas coisas sempre custam o olho da bunda!

2-Mastigar devagar - Com a vida corrida, o trabalho, o stress, a correria, CLARO que vc poderá mastigar beeem devagar, pq quando vc mastiga, o mundo congela!

3-Praticar esportes - Eu gosto muito de esportes, os preferidos que já pratiquei foram capoeira angola e futebol americano!Mas deixaram de ser praticados primeiramente porquê precisam de pessoas, e muitas vão se desligando dos esportes por seus motivos pessoais, e depois, pensa bem uma pessoa q trabalha o dia todo e a noite estuda, q tempo ela tem pra esportes?

4-Fazer academia - Fazer academia não é algo que se faça por prazer, apenas pra perder peso, e assim que vc se acha em forma vc pára e volta a engordar, enriquecendo cada vez mais as academias.Há quem goste, mas eu descarto essa idéia!

5-Comer pouco - Uma coisa que eu nunca me esqueço na minha infância foram os inúmeros biotônicos e os óleos scott que tomei, as toneladas de mamadeiras,papas, e todo tipo de gororoba.Passei a vida toda no hábito de comer MUITO, e então alguém acha que devo comer pouco do nada, instantâneamente.Então porquê vc q acha isso num começam a somente engatinhar "e olha q pelo menos isso vocês já tiveram o costume".

Então esses hipócritas que acham que qualquer um fica magro com a mesma facilidade que eles dão o cu escovam os dentes, tah aqui o meu FUCK OFF! Se depender da rotina do brasileiro, minhas veias vão virar gordura suína se encher de gordura mesmo. Sou mais um nas estatísticas das bolas de lipídios humanóides! Emagrecer ou não, ser gordo ou não, num depende apenas de hábitos que todos dizem. Há quem coma q nem um animal e é fino como uma agulha e vice versa. Se um dia eu puder ter um peso saudável de forma agradável a mim, eu o farei, ao contrário, foda-se a balança. No mais, desejo uma vida saudável a mim e a todos!

3 comentários:

  1. Pois é, man! Comeu demais, hein? Eu também comi demais e já desisto de fazer esse cálculo demoníaco também... hahaha! Pooooooow, hot dog é meu fraco.. hahahah! E, comentando sobre esse lance de nutricionista, tiro por experiência prórpia... nem todos sabem realmente a relidade da coisa e fazem essas fórmulas mirabolantes que ninguém entende, parece que eles estão falando outra língua... seria muito mais fácil se entendessem o mundo como ele funciona e saber que reeducar-se não é uma tarefa realmente fácil, principalmente, para um adulto em vida ativa. Aff... ô vida! Boa vida pra ti! x)

    ResponderEliminar
  2. velho isto tudo e do demonio!!!!!!! kkkk regime academia,e blah blah, parabens kara a realidade nua crua e obesa!!!! ri e fiquei informado!xD

    ResponderEliminar
  3. Porra nenhuma, man... comer está entre as maravilhas do mundo!! Porra de cristo redentor, comer o feijão da coroa é muuuito melhor!! Que cataratas do niágara o que rapá, meu negócio é o lombo assado que minha tia faz!! (: excelente "brog", colega "broguero"!

    ResponderEliminar